COMPONDO: Uma metodologia para produção colaborativa do conhecimento em educação a distância
Resumo
Resumo: Este documento apresenta a metodologia Compondo, que representa uma alternativa para apoiar a elaboração de atividades pelo professor e realização destas pelos alunos, visando possibilitar a produção colaborativa do conhecimento em cursos oferecidos totalmente ou parcialmente à distância. Para a construção desta metodologia realizou-se um estudo sobre o modelo de criação do conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi e utilizou-se uma adaptação da espiral adotada pela Engenharia de Software.
Abstract: Este documento apresenta a metodologia Compondo, que representa uma alternativa para apoiar a elaboração de atividades pelo professor e realização destas pelos alunos, visando possibilitar a produção colaborativa do conhecimento em cursos oferecidos totalmente ou parcialmente à distância. Para a construção desta metodologia realizou-se um estudo sobre o modelo de criação do conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi e utilizou-se uma adaptação da espiral adotada pela Engenharia de Software.
Abstract: Este documento apresenta a metodologia Compondo, que representa uma alternativa para apoiar a elaboração de atividades pelo professor e realização destas pelos alunos, visando possibilitar a produção colaborativa do conhecimento em cursos oferecidos totalmente ou parcialmente à distância. Para a construção desta metodologia realizou-se um estudo sobre o modelo de criação do conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi e utilizou-se uma adaptação da espiral adotada pela Engenharia de Software.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.429-438