Educação à Distância Mediada pela Televisão Interativa: Panorama Atual e Perspectivas para o Brasil
Resumo
Resumo: A Educação à Distância Mediada pela Televisão Interativa, definida como t- learning, refere-se à utilização das tecnologias de Sistemas de Televisão Interativa com a finalidade de fornecer serviços interativos educacionais semelhantes aos disponibilizados na Educação à Distância Mediada pelo Computador. No Brasil, a principal justificativa do t- learning é o fato de que a grande maioria da população possui pelo menos um aparelho de televisão em casa. Com isso, os objetivos deste artigo são apresentar os principais conceitos e algumas experiências já realizadas em t-learning, e propor um novo Sistema de Televisão Interativa com características adequadas à realidade brasileira, bem como os serviços de t- learning suportados por este novo sistema.
Abstract: A Educação à Distância Mediada pela Televisão Interativa, definida como t- learning, refere-se à utilização das tecnologias de Sistemas de Televisão Interativa com a finalidade de fornecer serviços interativos educacionais semelhantes aos disponibilizados na Educação à Distância Mediada pelo Computador. No Brasil, a principal justificativa do t- learning é o fato de que a grande maioria da população possui pelo menos um aparelho de televisão em casa. Com isso, os objetivos deste artigo são apresentar os principais conceitos e algumas experiências já realizadas em t-learning, e propor um novo Sistema de Televisão Interativa com características adequadas à realidade brasileira, bem como os serviços de t- learning suportados por este novo sistema.
Abstract: A Educação à Distância Mediada pela Televisão Interativa, definida como t- learning, refere-se à utilização das tecnologias de Sistemas de Televisão Interativa com a finalidade de fornecer serviços interativos educacionais semelhantes aos disponibilizados na Educação à Distância Mediada pelo Computador. No Brasil, a principal justificativa do t- learning é o fato de que a grande maioria da população possui pelo menos um aparelho de televisão em casa. Com isso, os objetivos deste artigo são apresentar os principais conceitos e algumas experiências já realizadas em t-learning, e propor um novo Sistema de Televisão Interativa com características adequadas à realidade brasileira, bem como os serviços de t- learning suportados por este novo sistema.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.409-418