Ferramenta de Avaliação Automática no iGeom

Seiji Isotani, Leonidas de Oliveira Brandão

Resumo


Resumo: Uma questão chave no aprendizado de matemática é a resolução de exercícios, entretanto, quando estamos considerando grandes turmas de alunos, a ausência de recursos que auxiliem o professor na sua correção, pode inviabilizar a aplicação de exercícios. Neste artigo apresentamos uma nova funcionalidade do programa iGeom, que resolve o problema de geração e correção automática de exercícios de Geometria. A solução implementada permite sua aplicação em aulas presenciais ou a distancia, sendo que nesta última, devido ao mecanismo de comunicação do iGeom, pode ser empregada tanto em caráter aberto em páginas acessí veis por qualquer internauta , quanto em caráter fechado utilizando um sistema de controle de acesso.

Abstract: Uma questão chave no aprendizado de matemática é a resolução de exercícios, entretanto, quando estamos considerando grandes turmas de alunos, a ausência de recursos que auxiliem o professor na sua correção, pode inviabilizar a aplicação de exercícios. Neste artigo apresentamos uma nova funcionalidade do programa iGeom, que resolve o problema de geração e correção automática de exercícios de Geometria. A solução implementada permite sua aplicação em aulas presenciais ou a distancia, sendo que nesta última, devido ao mecanismo de comunicação do iGeom, pode ser empregada tanto em caráter aberto em páginas acessí veis por qualquer internauta , quanto em caráter fechado utilizando um sistema de controle de acesso.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.319-328