Avaliação on-line: elementos para a construção
Resumo
Resumo: O presente artigo trata da avaliação da participação de alunos envolvidos em contextos de aprendizagem mediados pelas tecnologias de informação e comunicação. A partir de uma pesquisa bibliográfica na literatura internacional busca fornecer elementos para subsidiar a construção de estratégias de ação pedagógica. O texto aborda as possibilidades de uso, a tipologia e questões acerca da comunicação mediada por computador envolvendo a avaliação on-line. Com base em resultados de pesquisas realizadas abre a discussão e possibilita reflexões sobre como encontrar um equilíbrio entre a qualidade e a quantidade de participações dos alunos nos espaços eletrônicos de interação.
Abstract: O presente artigo trata da avaliação da participação de alunos envolvidos em contextos de aprendizagem mediados pelas tecnologias de informação e comunicação. A partir de uma pesquisa bibliográfica na literatura internacional busca fornecer elementos para subsidiar a construção de estratégias de ação pedagógica. O texto aborda as possibilidades de uso, a tipologia e questões acerca da comunicação mediada por computador envolvendo a avaliação on-line. Com base em resultados de pesquisas realizadas abre a discussão e possibilita reflexões sobre como encontrar um equilíbrio entre a qualidade e a quantidade de participações dos alunos nos espaços eletrônicos de interação.
Abstract: O presente artigo trata da avaliação da participação de alunos envolvidos em contextos de aprendizagem mediados pelas tecnologias de informação e comunicação. A partir de uma pesquisa bibliográfica na literatura internacional busca fornecer elementos para subsidiar a construção de estratégias de ação pedagógica. O texto aborda as possibilidades de uso, a tipologia e questões acerca da comunicação mediada por computador envolvendo a avaliação on-line. Com base em resultados de pesquisas realizadas abre a discussão e possibilita reflexões sobre como encontrar um equilíbrio entre a qualidade e a quantidade de participações dos alunos nos espaços eletrônicos de interação.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.309-318