Webfólio: uma proposta para Avaliação na Aprendizagem Conceitos, estudos de casos e suporte computacional

Rosane Aragon de Nevado, Marcus Vinicius Basso, Crediné Silva de Menezes

Resumo


Resumo: Este trabalho apresenta uma proposta diferenciada de avaliação, definindo seus conceitos principais e relatando dois casos nos quais a abordagem foi utilizada com resultados promissores. Nesses casos uma proposta de metodologia foi testada, o que possibilitou a confirmação de suas potencialidades e necessidades de ajustes em decorrência da inexistência de ferramentas apropriadas. Em busca de alternativas para apoiar a atividade de avaliação, apresentamos uma proposta de ferramenta baseada em técnicas de organização e recuperação da informação.

Abstract: Este trabalho apresenta uma proposta diferenciada de avaliação, definindo seus conceitos principais e relatando dois casos nos quais a abordagem foi utilizada com resultados promissores. Nesses casos uma proposta de metodologia foi testada, o que possibilitou a confirmação de suas potencialidades e necessidades de ajustes em decorrência da inexistência de ferramentas apropriadas. Em busca de alternativas para apoiar a atividade de avaliação, apresentamos uma proposta de ferramenta baseada em técnicas de organização e recuperação da informação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.299-308