Uma abordagem para a recuperação e adaptação de casos em um Sistema Tutor Inteligente
Resumo
Resumo: Neste artigo apresentamos uma abordagem para a recuperação e adaptação de casos em um Sistema Tutor Inteligente, cuja função é dar suporte e acompanhar o aluno durante um curso a distância. Para aumentar a performance na etapa de recuperação de casos pelo Sistema Tutor Inteligente a abordagem proposta torna a etapa de adaptação da técnica de Raciocínio Baseado em Casos simples e eficaz. A adaptação deve permitir com que novos casos possam ser armazenados na base de casos, bem como atributos de casos já armazenados possam ser modificados de acordo com a necessidade e interação do aluno com o sistema.
Abstract: Neste artigo apresentamos uma abordagem para a recuperação e adaptação de casos em um Sistema Tutor Inteligente, cuja função é dar suporte e acompanhar o aluno durante um curso a distância. Para aumentar a performance na etapa de recuperação de casos pelo Sistema Tutor Inteligente a abordagem proposta torna a etapa de adaptação da técnica de Raciocínio Baseado em Casos simples e eficaz. A adaptação deve permitir com que novos casos possam ser armazenados na base de casos, bem como atributos de casos já armazenados possam ser modificados de acordo com a necessidade e interação do aluno com o sistema.
Abstract: Neste artigo apresentamos uma abordagem para a recuperação e adaptação de casos em um Sistema Tutor Inteligente, cuja função é dar suporte e acompanhar o aluno durante um curso a distância. Para aumentar a performance na etapa de recuperação de casos pelo Sistema Tutor Inteligente a abordagem proposta torna a etapa de adaptação da técnica de Raciocínio Baseado em Casos simples e eficaz. A adaptação deve permitir com que novos casos possam ser armazenados na base de casos, bem como atributos de casos já armazenados possam ser modificados de acordo com a necessidade e interação do aluno com o sistema.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2004.41-50