Agente Integrado a Plataforma MLE-Moodle para Detecção Automática de Indícios de Plágio

Solange de L. Pertile, Sandra Dutra Piovesan, Jaziel Souza Lobo, Roseclea Duarte Medina

Resumo


Com a ampliação da educação à distância utilizando os ambientes virtuais de aprendizagem, vem aumentam também a distribuição e acesso a informações por um número muito maior de pessoas, o que vem dificultando o controle da originalidade de tais informações e facilitando o trabalho dos usuários que fazem uso de tais informações de forma inadequada. É sob esse enfoque e sobre a importância de se avaliar tais informações que este artigo apresenta a modelagem de um agente detector de indícios de plágios em trabalhos acadêmicos, a partir de textos publicados na internet. Além disso, o agente será integrado ao módulo de envio de tarefa da plataforma MLE-Moodle, visando potencializar aos professores os benefícios de sua utilização, já na postagem dos trabalhos no AVA.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2010.%25p