Identificação do perfil individual intelectual do Educando no Ambiente Virtual de Aprendizagem EDULIVRE

Humberto Rabelo, Wolgrand Cardoso Braga Jr., Leônidas Leão Borges, Ed Porto Bezerra, Edna Gusmão de Góes Brennand, Tatiana Aires Tavares, Guido Lemos de Souza Filho

Resumo


Este artigo descreve o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) desenvolvido para o Projeto EDULIVRE (Tecnologias Educacionais Criativas Livres), trabalho que vem sendo realizado por pesquisadores das áreas de informática e de educação, no LAVID (Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital), da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Apresenta uma estratégia, implementada na forma de funcionalidade do ambiente, que possibilita que sem preenchimento de questionários, mas de forma totalmente transparente e implícita ao usuário durante a utilização do ambiente, seja possível identificar e extrair perfis individuais intelectuais do educando, pautado na teoria das inteligências múltiplas proposta por Howard Gardner.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2010.%25p