Requisitos para Elaboração e Integração de Conteúdos com Recursos da TV Digital Brasileira aplicados em Experiências de Aprendizado
Resumo
A utilização da televisão no contexto educacional conquista cada vez mais espaço com o avanço do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) no país. Visa-se neste artigo descrever orientações para a produção de materiais educativos para a Televisão Digital (TVD), tomando como exemplo o conceito de TvILO (Video Interative Learning Objects for television), seu desenvolvimento e forma de disponibilização e acesso. Apresentar-se-á, também, um experimento, cujas crianças da Comunidade do Dendê tiveram seus primeiros contatos com a TVD por meio de aplicações interativas e conteúdos educativos desenvolvidos com o intuito de proporcionar uma aprendizagem no ensino da matemática. A partir dos requisitos gerados no experimento, desenvolvedores e pedagogos poderão ser auxiliados a validarem as aplicações e conteúdos que futuramente produzirem para TVD.
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PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2010.%25p