Estilos de Interação para o LMS Amadeus: Apoio ao Ensino Prático de Odontologia

Marcello R. Mello, Ana Luiza S. Rolim, Ivanildo J. Melo Filho, Rosângela Saraiva Carvalho, Thiago Araújo, Danilo Farias, Webber Fantini, Carina Frota Alves, Alex Sandro Gomes

Resumo


Relatos em trabalhos acadêmicos mostram que o ensino da odontologia encontra dificuldades e necessita de novas tecnologias. O presente trabalho se propôs a investigar o uso de recursos tecnológicos com o objetivo de estabelecer requisitos e sugerir estilos de interação no LMS Amadeus, ampliando as possibilidades na modalidade de ensino semipresencial. Questionários e entrevistas foram realizados com diversos atores da área de odontologia e não há insatisfação quanto ao aprendizado, mas há queixas na realização das aulas práticas. Resultados apontaram requisitos com uso de óculos especiais para captura de imagens e um plug-in que permitam inserção e exibição de imagens no Amadeus.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2010.%25p