e-Learning via Dispositivos Móveis no Brasil: Estado da Arte e Desafios à Luz do Acesso Participativo e Universal do Cidadão Brasileiro ao Conhecimento

Kleber Tavares Fernandes, Gabriela Oliveira da Trindade, Arthur Henrique Garcia Rêgo, Leonardo Cunha de Miranda, Márcia Jacyntha Nunes Rodrigues Lucena, Apuena Vieira Gomes

Resumo


Na última década presenciamos um considerável aumento da oferta de e-Learning no Brasil e, mais recentemente, a venda em larga escala de uma rica variedade de dispositivos móveis como, por exemplo, celulares, smartphones e tablets; a Educação não pode fechar seus olhos a esse movimento educacional e tecnológico. Neste contexto, exploramos neste artigo a temática do e-Learning mediada por dispositivos móveis com foco no contexto brasileiro. Como contribuições deste trabalho destacamos o levantamento do estado da arte e a apresentação de uma discussão ampla de vários desafios computacionais acerca desse tema sob a perspectiva do Desafio no 4 da Sociedade Brasileira de Computação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.