|
Dublin Core |
Metadados para o PKP |
Metadados do documento |
|
1. |
Título |
Título do documento |
Grupo de Inteligência Artificial da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia |
|
2. |
Autor |
Nome do autor, afiliação institucional, país |
Carlos R. Lopes |
|
2. |
Autor |
Nome do autor, afiliação institucional, país |
Fabiano A. Dorça |
|
2. |
Autor |
Nome do autor, afiliação institucional, país |
Márcia A. Fernandes |
|
2. |
Autor |
Nome do autor, afiliação institucional, país |
Rafael D. Araújo |
|
2. |
Autor |
Nome do autor, afiliação institucional, país |
Renan G. Cattelan |
|
3. |
Assunto |
Área(s) do Conhecimento |
|
|
3. |
Assunto |
Palavras-chave(s) |
|
|
4. |
Descrição |
Resumo |
O Grupo de Inteligência Artificial da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia tem atuado em Informática na Educação desde 2001. Os principais objetivos do grupo de pesquisa são: aplicar técnicas de Inteligência Artificial no desenvolvimento de sistemas adaptativos e inteligentes para Educação a Distância e Computação Ubíqua · desenvolver algoritmos de Busca e Recuperação de Objetos de Aprendizagem adaptados ao Aprendiz · desenvolver Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Matemática e Ciências · aplicar Robótica Educativa no Ensino de Matemática e Ciências Os seguintes pesquisadores compõem o grupo de pesquisa: Arlindo José de Sousa Júnior (Faculdade de Matemática – UFU), Bruno Queiroz Pinto (Instituto Federal do Triângulo Mineiro), Carlos Roberto Lopes (FACOM-UFU), Fabiano Azevedo Dorça (FACOM-UFU), José dos Reis Mota (Centro Universitário de Patos de Minas), Rejane Maria Silva (UFSC), Rafael Araújo (FACOM-UFU), Renan Cattelan (FACOM-UFU) e Robson da Silva Lopes (UFMT). A seguir destacamos alguns dos projetos desenvolvidos/em desenvolvimento pelo grupo com a descrição da entidade fomentadora. · Sistema Inteligente Multiagente para Educação a Distância (Período: 2001-2005 financiado por CAPES e FAPEMIG). · Projeto RIVED (Período: 2004-2010 financiado por MEC). Robótica Educacional (Período: 2008-2010 financiado pela FAPEMIG) · Modelagem Automática e Dinâmica de Estilos de Aprendizagem Baseada em Aprendizagem por Reforço (Período: 2010 com financiamento UFU) · Captura e Acesso Na Produção, Distribuição, Apresentação E Extensão De Conteúdo Multimídia (Período: 2011-2013 com financiamento FAPEMIG) · Desenvolvimento De Uma Estratégia De Ensino Apoiada Em Processos De Decisão Markovianos Para Ambientes Virtuais De Aprendizagem (Período: 2013 – FAPEMIG) |
|
5. |
Editora |
Editora, localização |
Sociedade Brasileira de Computação - SBC |
|
6. |
Contribuidor |
Patrocínio |
|
|
7. |
Data |
(YYYY-MM-DD) |
2015-01-15
|
|
8. |
Tipo |
Situação & gênero |
Artigo Avaliado pelos Pares |
|
8. |
Tipo |
Tipo |
|
|
9. |
Formato |
Formato do Documento |
PDF |
|
10. |
Identificador |
Identificador de Recurso Uniforme (URI) |
http://milanesa.ime.usp.br/rbie/index.php/wcbie/article/view/3200 |
|
10. |
Identificador |
Digital Object Identifier (DOI) |
https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.178 |
|
11. |
Fonte |
Título da Revista/conferência; V. N. ano |
Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação; Anais dos Workshops do CBIE 2014 |
|
12. |
Idioma |
Português=pt |
pt |
|
14. |
Cobertura |
Localização geográfica, cronológica, amostra (gênero, idade, etc.) |
|
|
15. |
Direitos |
Direito autoral e permissões |
Direitos autorais 2016 Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação
|