A TV Digital Interativa como Ferramenta de Apoio à Educação Infantil
Resumo
A Televisão Digital e Interativa (TVDI) deve revolucionar o mundo das mídias digitais de forma similar à inserção da televisão há cinqüenta anos ou a Web na última década. Na fase atual de discussão do tema, é importante não apenas considerar aspectos técnicos, como também os impactos sociais dessa tecnologia no nosso País. O governo brasileiro
coloca a educação como área prioritária para desenvolvimento de programas de TVDI no contexto de inclusão digital. Porém, o que pode ser feito em termos de TVDI ainda é pouco conhecido por educadores e produtores de conteúdo educativo. Este artigo aborda a utilização da TVDI como ferramental para Educação Infantil. Para tanto, o artigo discute as principais lições aprendidas em uma experiência real de desenvolvimento de um programa piloto para TVDI: o programa “A Turma da Árvore”.
coloca a educação como área prioritária para desenvolvimento de programas de TVDI no contexto de inclusão digital. Porém, o que pode ser feito em termos de TVDI ainda é pouco conhecido por educadores e produtores de conteúdo educativo. Este artigo aborda a utilização da TVDI como ferramental para Educação Infantil. Para tanto, o artigo discute as principais lições aprendidas em uma experiência real de desenvolvimento de um programa piloto para TVDI: o programa “A Turma da Árvore”.
Palavras-chave
sistemas Multimídia, Televisão Digital e Interativa, Educação Infantil.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2007.15.2.%25p
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2007.15.2.%25p
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)