A INTELIGÊNCIA LINGÜÍSTICA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Resumo
Neste trabalho, examinam-se as especificidades de uso da
inteligência lingüística na educação a distância, em especial a
desenvolvida pela web. Analisam-se dificuldades/necessidades de
comunicação oral e escrita encontradas por gestores e aprendizes de cursos a distância e discutem-se possíveis soluções para esses
problemas, bem como se sugere de que forma desenvolver a inteligência lingüística dentro e fora dos ambientes virtuais de aprendizagem.
inteligência lingüística na educação a distância, em especial a
desenvolvida pela web. Analisam-se dificuldades/necessidades de
comunicação oral e escrita encontradas por gestores e aprendizes de cursos a distância e discutem-se possíveis soluções para esses
problemas, bem como se sugere de que forma desenvolver a inteligência lingüística dentro e fora dos ambientes virtuais de aprendizagem.
Palavras-chave
Inteligência lingüística, educação a distância, inteligências múltiplas, EAD
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2006.14.2.%25p
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2006.14.2.%25p
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)