Projetos de Aprendizagem - Uma Experiência Mediada por Ambientes Telemáticos

Léa da Cruz Fagundes, Rosane Aragón de Nevado, Marcus Vinicius Basso, Juliano Bitencourt, Crediné Silva de Menezes, Valéria Cristina P. C. Monteiro

Resumo


Visando oferecer uma alternativa que facilite a utilização da pedagogia de “Projetos de Aprendizagem”, concebeu-se o ambiente telemático AMADIS. As primeiras testagens do Amadis ocorreram no âmbito do Programa ECSIC - Escola, Conectividade e Sociedade da Informação e do Conhecimento, um programa realizado pela UFRGS e a Prefeitura de Porto Alegre, para elaborar, aplicar e testar modelos de metodologias, recursos pedagógicos e recursos informáticos para a educação, introduzindo inovações na Escola.

Palavras-chave


Projetos de Aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2006.14.1.%25p

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2006.14.1.%25p

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)