Atividades Extraclasse com base no Currículo Mínimo para a Língua Inglesa usando uma Rede Social

Cristina de Almeida Rodrigues, Marcos da Fonseca Elia

Resumo


Os adolescentes são chamados nativos digitais, pois nasceram e cresceram com a tecnologia digital. Faz-se necessário o uso de tecnologias para atrair a atenção desses jovens no que diz respeito à educação. O presente trabalho procura mostrar que é possível utilizar as TIC e as redes sociais na melhoria da aprendizagem do aluno. Além do Facebook ser uma rede social, ele também pode ser a base de uma Arquitetura Pedagógica que ajudará os professores de Língua Estrangeira a despertarem o interesse dos alunos; estimulando-os tanto nas atividades feitas em sala de aula quanto extraclasse; e aplicarem a Matriz de Referência do Currículo Mínimo da Língua Estrangeira.


Palavras-chave


TIC, Currículo Mínimo, Redes Sociais, Língua Estrangeira

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DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2015.23.01.149

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2015.23.01.149

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Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)