Uma biblioteca gráfica para aprendizagem de algoritmos e estruturas de dados
Resumo
As universidades estão começando a receber estudantes que fazem parte da geração Z, os quais têm demandado novas práticas de ensino. Este artigo aborda uma estratégia de ensino e aprendizado de estruturas de dados apoiado pela biblioteca gráfica DSGraph. A biblioteca visa, através da representação visual, a elucidação dos conceitos abordados durante o curso de estrutura de dados, aliado à participação ativa do aluno na construção e elaboração de suas soluções.
Palavras-chave
Estruturas de dados; Aprendizado visual; Software Educacional
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2015.23.01.110
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2015.23.01.110
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)