LICENCIATURA EM INFORMÁTICA - Uma questão em aberto
Resumo
Este trabalho analisa a questão da criação de Cursos de Licenciatura em Informática considerando a sua relevância e oportunidade para a formação docente. Questiona se os conteúdos e habilidades, que em tese dariam justificativa para a criação de cursos desta natureza, não poderiam ser desenvolvidos amplamente nas disciplinas que tradicionalmente fazem parte dos currículos escolares. Propõe uma reformulação dos atuais Cursos de Licenciatura, no sentido de que sejam incorporadas aos programas das diversas disciplinas curriculares, as tecnologias computacionais adequadas à natureza dos conteúdos trabalhados pelos docentes em sua prática pedagógica na escola básica.
Palavras-chave
Formação de Recursos Humanos; Licenciaturas; Currículos
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.1997.1.1.95-100
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.1997.1.1.95-100
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Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Revista Brasileira de Informática na Educação (Brazilian Journal of Computers in Education)


