Co-autoria Distribuída de Cursos na Internet
Resumo
Atualmente, aplicações da Web para fins de Educação a Distância constituem um dos campos de maior pesquisa para educadores. Este artigo apresenta os principais requisitos para suporte a co-autoria de aulas na Web. Esses requisitos envolvem um alto grau de complexidade e o processamento distribuído de informações, levando a busca de soluções através do paradigma de objetos distribuídos. Esta abordagem se dá pela própria natureza distribuída que a Internet, bem como aplicações de educação a distância possuem, associada a falta de um suporte apropriado para a criação de aplicações distribuídas na Web.
Palavras-chave
Educação a Distância; Objetos Distribuídos; Co-autoria; Web
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2000.6.1.75-82
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2000.6.1.75-82
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)