MÍDIAS DIGITAIS, SISTEMAS DE CONCEITOS E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA

Marcus Vinicius de Azevedo Basso, Léa da Cruz Fagundes

Resumo


Esse artigo propõe um novo tratamento para os chamados conteúdos curriculares em ambiente digitais. Fez-se a opção pelo construtivismo e se apresenta um primeiro estudo experimental para tratar o conhecimento como uma construção de sistemas conceituais em Geometria, utilizando o referencial da Psicologia Genética.

Palavras-chave


construtivismo; psicologia genética; aprendizagem digital; geometria

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2005.13.2.42-52

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2005.13.2.42-52

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)