UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO INTEGRADO DOS FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Resumo
Este trabalho tem por objetivo relatar os resultados preliminares de uma experiência de integração curricular, em andamento na Escola de Informática da UCPel, na área de fundamentos matemáticos da Ciência da Computação. A concepção curricular da experiência está baseada nas idéias de Basil Bernstein sobre currículos de coleção e/ou integração, na idéia de desenvolvimento autônomo do aluno e na organização do ensino em forma semi-presencial (com apoio da Internet) e cooperativa (com apoio de softwares matemáticos).
Palavras-chave
integração curricular; material didático interativo; ensino baseado na Web; ensino integrado de fundamentos matemáticos da ciência computação; software matemático
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2000.7.1.65-75
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2000.7.1.65-75
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)