UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO INTEGRADO DOS FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS DA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Graçaliz Pereira Dimuro, Antônio Carlos da Rocha Costa, Francisco de Paula Marques Rodrigues

Resumo


Este trabalho tem por objetivo relatar os resultados preliminares de uma experiência de integração curricular, em andamento na Escola de Informática da UCPel, na área de fundamentos matemáticos da Ciência da Computação. A concepção curricular da experiência está baseada nas idéias de Basil Bernstein sobre currículos de coleção e/ou integração, na idéia de desenvolvimento autônomo do aluno e na organização do ensino em forma semi-presencial (com apoio da Internet) e cooperativa (com apoio de softwares matemáticos).

Palavras-chave


integração curricular; material didático interativo; ensino baseado na Web; ensino integrado de fundamentos matemáticos da ciência computação; software matemático

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2000.7.1.65-75

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2000.7.1.65-75

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)