Informação, Ciência, Tecnologia e Inovação Curricular em Cursos de Licenciatura

Laércio Ferracioli, Fábio Ferrentini Sampaio

Resumo


Este trabalho relata a experiência de implementação curricular de uma disciplina que aborda tópicos relacionados ao tema Informática Educativa para Cursos de Licenciatura em Física, Química e Biologia da Universidade Federal do Espírito Santo. Inicialmente é apresentado um histórico da tramitação do processo pelos colegiados universitários. A seguir é feita uma descrição da disciplina e são relatados os resultados da primeira vez que a disciplina foi ministrada. Ao final são feitas considerações sobre as implicações deste tipo de iniciativa.

Palavras-chave


Inovação Curricular; Formação de Recursos Humanos; Informática na Educação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2001.8.1.83-88

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2001.8.1.83-88

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)