Um Sistema de Aprendizagem Colaborativa de Didática Utilizando Cenários
Resumo
Este trabalho descreve um ambiente colaborativo de solução de problemas, focalizando particularmente os problemas relacionados à didática. O principal usuário do ambiente é o professor, chamado professor-aluno, que acessa o ambiente como uma ferramenta de assistência à resolução das dificuldades de ensino que ele encontra nas suas aulas. Durante a resolução destas dificuldades, o ambiente fornece ao usuário assistências, tais como, cenários gráficos e exemplos de soluções passadas. Além disso, o professor-aluno dispõe de um suporte colaborativo que lhe permite interagir de forma assíncrona ou síncrona com outros agentes.
Palavras-chave
Formação de professor; solução de problemas; colaboração; ensino a distância
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2001.8.1.53-62
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2001.8.1.53-62
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)