Avaliação Pedagógica do Software STR

Susana Ester Krüger, Eloi Fernando Fritsch, Rosa Maria Viccari

Resumo


Neste artigo são apresentados os resultados da avaliação pedagógica do software educativo-musical STR (Sistema de Treinamento Rítmico). Nesta pesquisa, o software foi utilizado e avaliado por estudantes. O objetivo principal foi verificar se o programa poderia servir como recurso auxiliar ao estudo rítmico em execução, composição e desenvolvimento de técnica musical. Também investigou-se diferentes possibilidades de uso em sala de aula e as interações que poderiam ocorrer entre os estudantes durante o uso do software. Concluiu-se que alguns aspectos computacionais precisam ser reformulados, embora sua concepção pedagógico-musical tenha sido implementada a contento.

Palavras-chave


Educação Musical; Informática Educacional; Avaliação de Software Educacional para Música

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DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2001.8.1.21-34

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2001.8.1.21-34

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Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)