Ambiente de Apoio à Mediação da Aprendizagem: Uma bordagem Orientada por Processos e Projetos

Orivaldo de Lira Tavares, Silvana Rossy de Brito, Crediné Silva de Menezes, Renata Silva Souza

Resumo


Este trabalho discute os requisitos de ferramentas que possam potencializar o desempenho dos mediadores em ambientes de aprendizagem cooperativa. O contexto considerado é o da aprendizagem cooperativa, a distância, orientada a projeto. Mostra como esses projetos desenvolvem-se ao longo de uma sucessão de etapas, conhecida como o “processo de aprendizagem”. Identifica as etapas desse processo e as atividades do mediador que podem ser apoiadas por essas ferramentas.

Palavras-chave


Ensino por computador; software; enfermagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2001.9.1.77-87

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2001.9.1.77-87

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)