Educação sem Distâncias: Uma Experiência de Convivência em Ambiente Digital de Aprendizagem
Resumo
Neste trabalho buscamos descrever uma experiência de constituição de um ambiente de aprendizagem digital dentro da perspectiva dos estudos e pesquisas que vêm sendo desenvolvidos pelo grupo de pesquisadores do Laboratório de Estudos Cognitivos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - LEC/UFRGS. O foco central de análise é o regime cognitivo advindo do acoplamento entre sistemas que estruturam o espaço de aprendizagem: sujeitos, recursos digitais, formas de interação e proposta educacional.
Palavras-chave
ecologia cognitiva; sistema cognitivo; tecnologias intelectuais
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2001.9.1.27-34
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2001.9.1.27-34
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)