Tecnologia da Informação no Ensino de Contabilidade

Vicente Lima Crisóstomo, Fátima de Souza Freire, Ronney Nery Silva, Carlos Henrique Mota Macedo

Resumo


Este trabalho apresenta uma experiência de trabalho com softwares educacionais no ensino de contabilidade. Os trabalhos têm sido desenvolvidos através de pesquisas bibliográficas e estudos sobre informática no processo de aprendizagem, temas contábeis, tecnologia da informação, e ferramentas e técnicas de desenvolvimento de sistemas além de pesquisas sobre sistemas contábeis existentes no mercado. Como resultados apresenta-se três sistemas educacionais desenvolvidos pelo grupo de pesquisa bem como os benefícios de seu uso no ambiente educacional. Os sistemas possibilitam a realização de simulações de empresas e aspectos de seu funcionamento em um rico ambiente de aprendizagem.

Palavras-chave


educação; informática; contabilidade; informação; software/sistema

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2002.10.1.45-52

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2002.10.1.45-52

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)