Sistema de autoria especializado em STIs matemáticos

Constanza R. Huapaya, Graciela M. Arona

Resumo


O trabalho apresenta um sistema de autoria que visa desenvolver sistemas tutores inteligentes especializados em Matemática. O material instrucional é separado a partir da especificação de como e quando ele pode ser usado e reutilizado de múltiplas formas. Têm sido desenvolvidas estratégias tutoriais genéricas e especializadas, que interagem em conjunto com o conteúdo instrucional e com o modelo do aluno proposto. O autor tem o direito de ajustar corretamente o domínio, as estratégias tutoriais, o modelo do estudante e a interface pessoal de acordo com as necessidades dos alunos, através de editores construídos segundo as especificações do sistema de autoria.

Palavras-chave


Inteligência Artificial na Educação; sistema de autoria; Matemática; Sistemas tutores inteligentes

Texto completo:

PDF PDF (Español (España))


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2002.10.2.37-48

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2002.10.2.37-48

DOI (PDF (Español (España))): https://doi.org/10.5753/rbie.2002.10.2.37-48

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)