COMA - Conceitos e Mapas

Joni de Almeida Amorim, Carlos Machado de Oliveira, Mauro Sérgio Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin

Resumo


A educação apoiada pela Internet, pelo seu meio tecnológico, depende intensamente da qualidade e flexibilidade dos ambientes computacionais de suporte. Este artigo propõe um ambiente de compartilhamento e reutilização de material didático multimídia em educação que, seguindo metodologias apropriadas, permita que professores e alunos gerem conteúdo hipermídia de qualidade e com produtividade. Tal ambiente chama-se COMA e utiliza mapas conceituais como auxiliar no processo de modelagem.

Palavras-chave


Modelagem Conceitual; Autoria; Internet; Educação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2003.11.2.118-120

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2003.11.2.118-120

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)