UM MODELO DE SUPORTE À AVALIAÇÃO FORMATIVA NO AMBIENTE TELEDUC
Resumo
A busca por mudanças na avaliação, passando de um modelo baseado em testes pontuais para uma avaliação formativa, tem sido alvo de formadores tanto em cursos presenciais quanto a distância. Na modalidade a distância, esta forma de avaliação tem relevância ainda maior, possibilitando o acompanhamento do comportamento do aprendiz mesmo sem o feedback das interações face a face. Este artigo apresenta as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas para prover, no ambiente TelEduc, um suporte flexível à avaliação formativa, de acordo com as necessidades e objetivos pedagógicos de cada formador.
Palavras-chave
educação à distância; avaliação formativa; agentes de interface
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PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2003.11.2.100-110
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2003.11.2.100-110
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Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)