Utilização da Ferramenta de Modelagem Dinâmica JLinkIt no Aprendizado Exploratório de Física no Ensino Médio

Cristiane Barbosa Pinheiro de Oliveira, Fábio Ferrentini Sampaio, Marcos da Fonseca Elia

Resumo


Este artigo apresenta os resultados qualitativos e quantitativos de uma investigação no estilo quase experimental ABAB sobre a utilização de um ambiente de modelagem computacional semiquantitativo chamado JLinkIt em atividades exploratórias e expressivas com alunos do 2° ano do Ensino Médio no ensino de Física.

Palavras-chave


modelagem computacional; ensino de ciências; informática na educação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2010.18.02.53

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2010.18.02.53

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)