Ateliê de Objetos de Aprendizagem : Uma Abordagem para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos
Resumo
A familiaridade com que os jovens lidam com a tecnologia faz com que muitos alunos, ingressos em cursos de computação, sintam-se desmotivados ao se deparar com o nível de abstração dos conteúdos e com os métodos utilizados para transmiti-lo. Esta falta de interesse eleva a dificuldade na aprendizagem e a evasão das aulas. Para minimizar estes efeitos é proposta uma abordagem de ensino onde os aprendizes possam se engajar em um projeto real, colaborando em e entre grupos para a criação de objetos de aprendizagem que poderão ser utilizados posteriormente por outros estudantes da escola.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2010.18.03.04
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2010.18.03.04
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)